sexta-feira, 10 de junho de 2011

Gravação de Foleys e Fx durante os filmes.



















Estamos conseguido gravar alguns sons ambientes, foleys e Fx nos filmes em paralelo com o M-Audio + microfone estéreo binaural,com o seu próprio pré-amplificador.
Dependendo da situação, explorando o efeito do estéreo para fazer um carro passando, em outros momentos usamos uma cápsula bem próxima ao efeito gravado e a outra fica fazendo em simultâneo um plano com uma perspectiva diferente.





Assim conseguimos passos, carros antigos(muitas vezes na hora do almoço ou depois da diária), sons ambientes originais para podermos usar "o som que não vemos" compondo as cenas no surround.
Seguimos em frente.
Abraços...zzz

Um comentário:

  1. eh, tenho feito isso direto também .As veses entre diárias, saio só pra fazer gravações .
    Comprei um Fostex MR8-HD de 8 canais, com quatro canais de gravação simultanea.
    Modifiquei ele pra virar um gravador portatil a bateria e o HD substitui por um HD-SSD, e agora não tem problema de levar pendurado na bolsa.Grava mais de 100 horas direto no SSD ....
    O legal é que podemos já na criação do arquivo de som coloca-lo na posiçao PAN que queremos.O mewlhor ainda é termos os 8 canais para compor uma super elaborada anbiencia.
    É mesmo muito importante termos esse material , sempre "fresco" ou produzido quase que especialmente para o que estivermos trabalhando . Acho que isso importa mais pra gente do que para os outros ... eh eh .Sabermos que fizemos aquilo especialmente pasra o projeto tal ... Uma vez, Lenadro, mandei umas ambiencias que produzi e uns sons de chuva. Ce chegou a ver ?VC ainda vai querer o par de microfones L115?
    Abraços, leossom.

    ResponderExcluir