terça-feira, 25 de janeiro de 2011

...Maloca trabalhando.

Hoje gravamos novos Foleys para o Rolo 05 do "Sudoeste",dir:Eduardo Nunes, o filme tem O7 Rolos.
A Equipe de Trilha do Maloca Estúdio (cristiano de Abreu, Tiago Azevedo e Yuri Villar) vão estar apresentando as correções necessarias para o Edu aprovar a Trilha dos ultimos Rolos do filme e assim , podermos encaminhar para a Mix.
Ontem o Gabriel D'Angelo e o Cristiano de Abreu começaram a organizar as primeiras Trilhas aprovadas que serão entregue amanha para a Mix.

Segue Making of da gravação do Foley


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Samba que mora em mim

Nesse ano que passou consegui realizar um sonho, que era de poder acompanhar a finalização dos filmes que faço e assim assinar "Desenho de Som".
Poder finalizar o trabalho de som tem sido muito produtivo nesses filmes, pois manter as ideias do set de filmagem até a Mixagem, ou mesmo aprimora las e com o tempo ir aperfeiçoando esses conceitos para termos um Desenho de Som, como por exemplo no filme "O Samba que mora em mim",dir:Georgia Guerra Peixe, que vai ser lançado na primeira quinzena de Fevereiro.

Quando conheci a Joca, diretora do filme, estávamos começando com o Maloca, e nos encontramos para conversar sobre o som e como ela queria contar a história, falei do estúdio, das minhas vontades de poder acompanhar todo o processo e ela aceitou a minha proposta de continuar cuidando do som até o fim.
O filme fala da vida de 6 personagens e cada um tem um som bem especifico de cada ponto da Comunidade da Mangueira, assim uma grande diferença de ambientes, que captava simultâneamente com as entrevistas em canais separados, marcando alguns efeitos como por exemplo crianças brincando ou um carro de gás subindo a comunidade, motos, rádios entre outros ruídos e também captávamos esses ambientes exteriores em estéreo "XY", para acomodar esses ruídos e a voz que vinha de um sem fio, para justamente poder diminuir a interferência dos ambientes e efeitos na voz dos personagens.

Segue trailler:

http://www.youtube.com/watch?v=ZPBYy2iTT6w&feature=player_embedded


Boa noite....zzzzzzzzz