terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sudoeste

Estamos no processo de Mixagem do Sudoeste, filme dirigido pelo meu amigo Eduardo Nunes e que fiz a Captação e o Desenho de Som, editamos o som no Maloca Estúdio(estúdio que montei com 2 amigos para termos o controle do "nosso" SOM) e estamos Mixando no estúdio do François Wolf no Horto.

Fizemos toda a captação de som com microfones aéreos(BOOM), Sennheiser Mkh 50, Mkh 60 e Mkh 70, também usamos para gravação de Foley os PZMs da Crownd e para gravação de som ambiente usávamos dois Mkh 60, fazendo um estéreo "XY".

A Vila Sudoeste é um lugar parado no tempo, meio abandonado com um forte vento, poucos ruídos, mas ao mesmo tempo acabamos percebendo bem esses ruídos devido ao grande "Silêncio"....não sei se consegui me explicar, mas a falta de vida faz com que os ruídos dos galhos das árvores, passos, o vento que empurra a janela ou entra pela fresta da porta sejam importantes para contarmos essa história.

Estamos fazendo a Trilha Sonora Original para o filme com os músicos, Cristiano de Abreu, Tiago Azevedo e Yuri Villar e vou tentar passar um pouco essa experiência de pode fazer todo o som de um filme!!


Segue crítica do blog de Carlos Alberto Mattos:
http://carmattos.wordpress.com/2010/11/01/a-proxima-obra-prima/




Amanha tem mais Mix, Boa Noite....

Um comentário:

  1. Boa tarde.

    Estamos publicando uma matéria (um portifólio) com a figurinista Luciana Buarque,que foi responsável pelo figurino de Sudoeste.

    Gostaríamos de imagens do filme para usar na matéria.

    Peço, por favor, que entre em contato conosco.

    Grata,


    Gabriela Lobo
    Produtora

    Revista Continente
    ++ 55 81 3183-2778 / 9143-9348
    gfreire@revistacontinente.com.br ; lobo.gabriela@gmail.com
    www.continenteonline.com.br

    ResponderExcluir